Maquiagem para pele manchada.

Oii gente, hoje recebi um email de uma leitora, com algumas dúvidas, e achei legal responder aqui no post, vai que você tem a mesma dúvida!

Desde que o meu vídeo estourou no you tube, muitas pessoas me procuram com dúvidas sobre tratamento, prevenção, ou seja, tudo mesmo sobre melasmas. Me sinto honrada pela confiança, lembrando que não sou médica, apenas passo o que aprendi ao longo dos anos de tratamento e que deu certo.

Primeiro: é muito difícil esconder as manchas com maquiagem! A não ser que você more em um lugar bem frio para poder usar base de alta cobertura. O que não é a nossa realidade. Basta suar um pouquinho para a maquiagem sair e a mancha aparecer. Bem vindo ao mundo dos dálmatas! Não me leve a mal, mas aprendi a não levar os problemas tão a sério.

O primeiro passo é tratar, você precisa ir ao dermatologista para uma avaliação da sua pele, sou repetitiva nisso, mas cada caso é um caso, e as manchas podem ser superficiais ou profundas. Nos dois casos, não se desespere, mas não tem cura. Você precisa aprender a tratar e a prevenir. Nunca deixe de usar protetor solar, mesmo em ambientes internos, com luz indireta, como a do computador.

Depois do tratamento sua pele vai estar linda, renovada, clara, pele de bebe mesmo. Aí que mora o perigo!!! Atenção redobrada!!! Um pequeno descuido com a proteção solar e você acorda com a mancha te dando bom dia novamente.

Por isso dou aquela risadinha de lado quando escuto o seguinte elogio: nossa, sua pele é perfeita! No meu pensamento: hanham, só eu sei o trabalho que ela me dá…rsrs

Mas não desanime!!! Tem jeito!!!É só se dedicar, ter foco!

Sobre a maquiagem: use um corretivo amarelo ou verde por baixo da base, e aplique sempre dando batidinhas, nunca esfregue com pincel a base por cima do corretivo, assim você vai tirar a cobertura. Finalize com pó matificante, na área das manchas, para durar mais o feito, e claro um bom primer.

Vamos a ordem:

1- Pele limpa

2- Tônico e hidratante facial (opcional)

3- PROTETOR SOLAR (♥♥♥) Espere a pele absorver bem, e sim, ele vem antes de tudo, precisa estar em contato com a pele.

4- Primer

5- Corretivo ( nas manchas e olheiras)

6- Base ( de média a alta cobertura)

5 – Corretivo iluminador nas manchas

6 – Pó para finalizar

7 – termine a maquiagem da sua preferência!

Parece difícil né? Mas depois de um tempo você não vive sem esse “pequeno” ritual.

Recadinho: fuja dos cremes depilatórios e cera, isso só vai ocasionar mais manchas!!! Depile a face com pinça ou linha. Fazer o que gente, ou é a dor, ou á a mancha…nascemos mulher, culpa de eva, reclama com ela…rsrs

Acho que é isso!!! Se eu lembrar de mais alguma coisa falo com vocês.Qualquer dúvida, estou na fanpage!

Beijinhos

Confira como todo esse trabalho vale a pena!!!

Medo dessa foto….assim que a revista me procurou, eu fucei meio mundo pra achar essa foto do antes, estava na memória de um celular antigo… A mancha do buço foi de creme depilatório. E a da bochecha de sol.

SAM_0506

Dois meses de uso com o tridem!!! Felizzzz, auto estima a mil!!!Por isso sou tão chata em falar tantooo do protetor solar, tá vendo! =)

depois

Anúncios

18 comentários sobre “Maquiagem para pele manchada.

  1. oii Raquel!! amei as dicas e fiz o tratamento, tem dado muito certo graças a Deus, so estou tendo dificuldades com o protetor, todos que o dermo me passou ainda deixou minha pele oleosa, ja troquei tres vezes e ainda sinto aquela cara brilhando.vc conhece algum pra pele SUPER oleosa?

  2. Oiii!!!!
    Eu achei seu blog quando estava procurando sobre maquiagem para cobrir melasma. Eu estou com a mancha no buço e percebi desde o começo do ano, morria de vergonha de sair na rua. Acho que a mancha apareceu por causa do aparelho depilatório, parei de usar a parte que só corta os pelos e comecei a usar o que puxa da raiz e detonava um pouco a pele e eu também não costumava usar protetor solar. Passava ácido recomendado pela dermatologista e eu achava que não estava adiantando porque eu não tinha paciência para esperar.

    Nesse mês voltei de novo na dermatologista e ela me passou um ácido de verão para clarear. Estou na segunda semana e nem saio de casa. Minha autoestima está péssima, estou me sentindo sufocada dentro de casa e já disse para meus amigos que sabem disso que só vou sair de casa quando essa bendita mancha sair. Ter mancha no buço, para mim, é pior do que ter acnes porque já sofri demais com acne mas é mais comum, melhor do que ter uma mancha que deixa você parecendo que tem bigode. Não vejo a hora de me libertar disso.

    Eu faço todos os processos de maquiagem mas quando olho de perto, o buço fica craquelado, uma coisa horrivel. Algumas vezes quado eu tomava coragem de sair na rua, me arrumava toda, já estava maquiada e quando ia dar uma última olhada, meu buço estava carregado de corretivo e nada tampava, então eu acabava ficando em casa mesmo.

    Mas minha mancha no buço é bem menor de como era a sua, bem menor mesmo, é como se passasse apenas a ponta do dedo, fazendo uma linha reta; e ainda bem que um dia isso sai. Infelizmente eu não tenho coragem de ir na rua porque por mais que tenha gente que nem note, eu sei que estou com a mancha e para mim ela parece mil vezes pior.

    Protetor solar se tornou meu melhor amigo. rsrs

    bjo!

  3. Oi..achava q era a única com essa mancha terrível no buco ,um bigode horrível,me sinto um extraterrestre,por mais corretivo q passe a mancha está sempre aparente,tomei coragem de usar o triderm,mas minha prima disse q pode aumentar e eu desisti,me ajuda.Se for usar posso passar no rosto todo,ou só onde ha manchas,passo p dormir,ou de dia?Obrigada desde já.

  4. Oiiii… Parabéns pelo Blog gostei muito das dicas e ja até fiz uma parao rosto. Sobre o triderme você usou somente nas manchas ? Dorme com ele no rosto ? Intercalando ou todos oa dias? To cpm um pouy de melasma depois que fiz um tratamento com zitrotetiina e minha dermo passou o Flykyn mais nao vi resultafo apesar de ter dado um para ppr nao ter achado resultado.

  5. Oi estou usando triderm à 2 semanas estou gostando do resultado apesar de deixar a pele muito sensível..gostaria de saber quando minha pele estiver muito sensível e eu der intervalo se posso passar o bepantol derma no lugar do triderm..Por exemplo intervalo de 1 ou 2 dias.Adoro seus posts e seu blog beijinhos.

  6. Bom dia!!!!! Comecei passando o Vitanol A-0,5 e notei que depois de um mês percebi que não estava mais clareando,ontem comecei usar o mais forte,vamos ver o que acontece,kkk,isso é normal? Outra duvida vc fica maquiada sempre,como vc faz? Vc passa o protetor depois a maquiagem e quantas vezes por dia vc faz isso? Bjos e fica com Deus!!!!!

  7. Oi Raquel, tudo bem?
    Eu tenho o mesmo problema com mancha no buço.
    Já fui na dermatologista, ela me receitou uma ácido mas o problema é que enquanto eu estou usando o ácido a região fica avermelhada, feia e toda vez que passo o protetor solar tenho um “ritual” de cobrir com o corretivo a mancha e isso não dá para ser feito em qualquer local o que acaba me impedindo de passar o protetor em alguns momentos. Eu gostaria de fazer um tratamento que fosse eficiente e rápido, pois essas manchas acabam mexendo com a alta estima da gente pois a maquiagem não fica perfeita como antes e sem maquiagem não dá né .. Gostaria de saber como foi o seu tratamento para retirar a mancha e quanto tempo demorou para você obter o resultado.
    Obrigada

    • Oii, manchas e rápido são palavras que não combinam… rsrsrs… eu usei triderm e vitanol, o vitanol não clareia tanto a pele. Infelizmente as manchas dão trabalho e exige cuidado! Nada de ficar sem protetor solar. Meu cuidado com as manchas não acabam nunca.. =\
      beijos

  8. Oi vi suas e dicas achei muito boa tenho manchas horrível no rosto e a pior é no buço nada melhora a unica coisa q clariava era o clariderm agora saiu de linha estou usando uma. pomada chamada hidroquinona q um farmacêutico me indicou ha um mês ñ estou. vendo resultado algum estou desesperada sem saber o que fazer acho que vou comprar o triderm…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s