Um tempo com os vídeos.

Olá pessoal, é com um aperto enorme no coração que venho dar essa notícia. Fiquei umas duas semanas pensando em como falar, como explicar, pensei em gravar um vídeo, mas só de olhar pra câmera começo a chorar…

Vou dar um tempo!

Vou dar um tempo com os vídeos do youtube. Acreditem é mais difícil pra mim! Primeiro pela relação e por tudo que conquistei até aqui, segundo pela ajuda financeira que ele me dá. Mas nada disso é maior que a minha escolha.

Esse post vai ser longo, vou abrir meu coração, deixar o sentimento falar…

No ano de 2007, não sei ao certo a data, eu estava em um momento de grande aflição. A vida confusa, o coração angustiado. Uma amiga me convidou para conhecer a igreja dela. No primeiro culto eu vi e senti os planos que Deus tinha para minha vida.

Um pouco do meu testemunho:

Nasci em berço católico, fui batizada, fiz catecismo, dei aula na igreja. Sempre fui muito espiritual. Nunca andei sem Deus. Tive uma adolescência super tranquila. Brinquei de boneca até os 15 anos!Fui sair aos 20 anos, na faculdade. Ali conheci o lado “divertido da vida”. Muitas baladas, amizades, bebidas… Não sei até hoje como me formei. Saia na sexta a noite e já ia direto para a aula de sábado de manhã. E o pior que eu dominava as matérias. Me formei em 4 anos, com um boletim de média 9.

Na minha primeira aula na faculdade a professora disse: se está casado cuide para não se separar, se está solteiro se prepare, a faculdade começou! Claro que isso não é uma regra, estou contando a minha história. Cursei Educação Física no período da noite, a minha turma era de jovens, cheios de vida e alegria, daqueles que passam e o povo falava: pode ver que é da ed. física. hahaha

A faculdade foi um divisor de águas na minha vida. Aprendi o que não se deve fazer. Fui até o fundo que podia ir. Sempre tive juízo e bom senso, nunca usei drogas ou me vendi, falando o português da sociedade. Era de sair, mas era “ajuizada”. Eu saia de casa pra balada, e olha que não era uma “balada”, eu ama e orava  o salmo 91, parece brincadeira, mas é verdade.

Como eu disse, desde nova eu conhecia a palavra de Deus, sabia o certo e o errado. Mas o mundo oferece coisas “boas”.

Logo no início da faculdade eu me apaixonei por um cara. Esse relacionamento durou a faculdade inteira, ele fazia administração, era um namoro canceroso sabe, a gente se gostava, e se odiava ao mesmo tempo. Terminamos e voltamos umas 5987632 vezes! Ficamos noivos, pretendíamos fugir e casar em Vegas….hahahaha…. coisas dos 20 e poucos anos…

Também na faculdade conheci amigos que eram da Umbanda, espíritas, terreiro, e tantas outras religiões. Conheci todas! Por isso hoje eu não defendo religião, eu defendo a Palavra. Escolhi e me identifiquei com a religião evangélica, mas respeito todas.

Até que voltamos ao dia que minha amiga, irmã desse meu ex, me convidou para ir na igreja dela. Eu fui. E a partir daquele dia eu nunca mais fui a mesma.

Foi acesa uma chama em meu peito, há 7 anos atrás. Houvi falar de um Deus vivo que eu não conhecia. Passei momentos de luta entre a carne que estava acostumada com as coisas do mundo e o espírito que queria seguir a Deus.

Nessa igreja que me converti, fiquei 1 ano mais ou menos. Fui batizada nas águas, trabalhava na obra, era fiel.

Mas algumas coisas aconteceram e eu fui me decepcionando com algumas coisas, vendo outras erradas, e me afastei….

No ano de 2009, eu conheci um novo Ministério, me lancei de cabeça, conheci meu futuro marido e a vida mudou novamente. Casamos, e começamos a ter problemas por sermos de ministérios diferentes. Ele é Batista desde que nasceu, e eu “pentecostal”, assim me denominava.

Eu poderia ter resumido isso tudo aí em cima, mas escolhi contar. A verdade liberta, e o meu testemunho vai servir de exemplo para muitas vidas, eu creio.

Meu casamento sempre foi de muita luta. Minha família foi contra, minha mãe se rebelou. As pessoas simplesmente não respeitaram a minha escolha. Fui julgada, mal vista por não ter casado com um homem de “nome” e “posses”… coisas de família, que vocês conhecem!

Nos primeiros anos de casada eu estava firme na igreja. Buscava a Deus com todo meu ser. Mas os problemas foram aumentando, problemas financeiros… e a fé esfriou…

Resolvi montar um canal no youtube, como passatempo, não tinha a menor ideia de que chegaria aos números que tenho hoje. Conheci pessoas maravilhosas e outras nem tanto.

No primeiro ano de youtube eu já pensava em desistir. As pessoas te criticam por qualquer coisa. Não há limite para as ofensas. Elas esquecem que a pessoa que grava é um ser humano, com vida e problemas como os dela.

Quem começa hoje, já sai na frente, tem todas as dicas de como ter sucesso. Eu comecei a gravar com um celular ruim, na cara e na coragem. Aprendi o que sei sozinha, porque as pessoas que eu perguntava nem me respondiam.

Mas não estou parando só por isso. Pessoas negativas não me param. O inimigo não me pára.

Aí veio aquele história do vídeo que me levou ao programa da Eliana, uma coisa tão boba, que poderia acontecer com qualquer menina que grava, mas caí na inocência de postar, sim inocência, você querendo acreditar ou não, eu não armei nada, o Felipe me sacaneou e nós achamos super divertido.

Mas fui massacrada. Nos tempos de hoje eu diria que fui parar no Blog do Téo, da novela Império. Me xingaram e falaram coisas absurdas, inclusive os irmãos da igreja, esses então… Mas eu levei no bom humor, como levo até hoje. Mas achei desnecessário. A primeira vez que fui na Eliana foi super legal, nessa segunda já não curti. Fui apenas pela viagem. Tava precisando sair daqui. E viajar de graça é bom né.? Mas hoje eu não iria, não postaria vídeo nenhum. Aliás, hoje eu nem teria canal no youtube.

Algumas pessoas acham que gravar vídeos é só glamour. Deixa eu contar uma coisa: existem pessoas más, invejosas, psicopatas. Que cismam com a sua cara por nenhum motivo aparente e te seguem. Descobrem tudo sobre você, te ameaçam, procuram seus familiares e outras coisas que não posso expor.

Sempre fui eu mesma. E talvez até por isso eu tenha chegado ao ponto que cheguei hoje. Não sei dizer se errei. Apenas que faria tudo diferente…

Não posso expor tudo que estou passando, tem pessoas, aquelas que não são “tão boas assim”, que não querem me ver bem. Então vim explicar o porquê da minha ausência.

A vida ficou difícil nos últimos meses. Posso dizer que tive sérios problemas em todas as áreas da minha vida. Quando dei por mim me vi no barco, no meio da tempestade e sem Jesus. Por que eu havia escolhido caminhar sozinha, não pedi direção a Ele para as decisões que estava tomando. Aí o barco afundou e sobrou a minha mão para fora, pedindo socorro.

Não sei dizer quando me desviei dos caminhos do Senhor. Perdi minha fé. Perdi tudo.

Aí lembrei que tenho um Pai. Que sempre esteve ali, esperando eu chamar.

Passei madrugadas orando, pedindo a Deus perdão pelos erros, e ouvi a resposta: Volte pra casa filha! Ele estava ali, de braços abertos, me chamando de volta.

Meu problema não foi com o youtube, estou com problemas na vida, não tenho forças pra gravar. Não tenho alegria pra passar pra vocês. Amo o que faço, mas preciso consertar coisas na minha vida, preciso mostrar pra vocês a verdade, sempre.

Cheguei no fundo do poço. Vou começar do zero. Estou contando com profissionais e medicações que tem me ajudado bastante, pelo menos me dão força para ficar de pé e continuar lutando.

Algumas coisas ficaram para trás.

Não me arrependo de nenhum vídeo postado, de nenhuma dica postada. Apenas preciso de um tempo. Tempo pra me recuperar, recolher meus cacos, colocar a vida em ordem, e que dessa vez seja certo. Vou me esforçar.

Aprendi que para dar um passo pra frente, as vezes é preciso dar 20 para trás.

Vou manter o blog e a fanpage! Vou continuar dando dicas e compartilhando com vocês as novidades que eu achar. Tenho alguns assuntos pendentes, como dúvidas e resenhas. Farei tudo em post e fotos.

Algumas meninas vão me deixar, outras vão ficar sem entender, outras ainda dirão: já vai tarde! As que ficarem vão poder desfrutar de uma nova fase, novos aprendizados.

Preciso viver e ser o que a Bíblia diz. Preciso ser o exemplo que quero ver. Não vou ser perfeita, vou deixar falhas, mas que daqui a algum tempo as pessoas tenham mais coisas boas pra falar de mim do que ruins.

O joio vai ser separado do trigo.

Conto com a compreensão e oração de vocês. Me acompanhem aqui no blog e na fanpage. No youtube, quem sabe um dia eu volto…

Obrigada pela companhia. Vocês são incríveis.

Traduz o que eu sinto:

 

Anúncios

66 comentários sobre “Um tempo com os vídeos.

  1. Olá Raquel!
    Boa sorte nessa nova caminhada, ao encontro da nossa mais pura essência, da paz interior…
    Muita força e coragem para esta nova etapa.
    Com certeza que eu vou continuar a seguir-te sempre que me for possivel, como tenho feito até aqui.
    Beijinho muito grande, cheio de carinho….:))

  2. Nossa flor que triste te conheci este mês e já gostei de vc de cara… Vc pode ter certeza que Deus ele é perfeito e sabe do que é melhor pra cada um de nós…força… Apartir de agora vc conquistou mais uma fã. Bjos fica com Deus…

  3. Querida Raquel !! Vou sentir sua falta, mas realmente,em primeiro lugar, cuide de você!!!Nós que te acompanhamos com alegria ,que adoramos seus vídeos, torcemos por sua felicidade.Recupere-se e siga sua vida feliz…Nada na vida vale mais á pena que a nossa felicidade, a felicidade dos nossos entes queridos, a nossa paz…Cuide-se, proteja-se..Sempre com Jesus! Ele nunca nos abandona, tenho 43 anos e tenho certeza disso!!!Sou Kardecista e vou orar muito pra que você fique bem!!!! Muitas felicidades mesmo, minha guru de beleza favorita!!!! Vou te acompanhar pelo face e pelo blog!!!!Bjssss

  4. Rachel, o seu testemunho te libertou! Deus é contigo e sempre foi!!!! Vc chegará a lugares que nunca imaginou!!!!! Não demore para se recompor, vc tem mto trabalho a fazer!

  5. Há dois dias tenho acompanhado seus videos no youtube e tenho gostado muito de sua personalidade e jeito natural de ser (parece bem comigo); E resolvi dar uma olhada nesse blog e encontrei a tua história que se parece bem com a minha… ParabénsRaquel!

  6. sempre ando adiando a volta para a igreja, mais assim como Deus afastou de mim tudo o que me afastou dele, Tenho fé que a sua misericórdia me sustenta e no tempo certo estarei de volta, Fica aqui mais uma admiradora de seus trabalhos e dicas que Deus continue te abençoando.( E comprei o Bepantol rsrs’)

  7. Lindo testemunho! A vida tem dessas coisas…altos e baixos fazem parte da caminhada.
    Mas Deus está sempre conosco, do início ao fim. O que começou a boa obra em você irá concluí-la. Estou te acompanhando a pouco tempo pelo YouTube. Você transparece sinceridade e serenidade.
    Fica na paz! E siga as instruções que o Senhor tem te dado.
    Abração.

  8. Sábia escolha…nossa vida sem Jesus é vazia e sem sabor! Não sei como Deus vai fazer, mas sei que Ele vai fazer maravilhas em sua vida, em sua família e na vida de seus familiares! Que Jesus te cubra com Seu manto e te proteja de todo mal e que a Glória de Deus seja o testemunho em sua vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s