2015 – Já acabou Jéssica?!

Oi oi minha gente, eu não sei como foi ai do outro lado, mas aqui 2015 foi aquele ano que tudo, mas tudo mesmo aconteceu!

Vim deixar algumas palavras, pensamentos, agradecimentos, pra vocês!

Há um tempo atrás eu separei algumas coisas para fazer antes de completar 30 anos, quem lembra? Acontece, que você até planeja a vida, mas ai vem o acaso e joga tudo pro alto…

Sabe aquele plano de 2 anos atrás de entrar no mar a noite? Aconteceu ontem… não foi planejado, aliás, foi o acaso mais perfeito, uma das noites mais incríveis que já tive!

Um calor de maçarico, que a noite parecia que a lua era sol… Olhei pro mar, aliás, esse ano a praia virou quintal de casa… Não tinha nem onda… Deu medo aquela imensidão azul, só a lua iluminando, mas tava pedindo um mergulho! Tava tudo tão perfeito, que qualquer detalhe além poderia estragar…

Então, o destino que me desculpe, mas o acaso é a melhor parte da vida!

Essa parada de “tudo está escrito” de “nada é por acaso”, não faz mais tanto sentido! Se for pra acontecer…sério? Deixar aquilo que você quer de verdade na mão do destino não é só uma grande bobagem, como também uma tremenda preguiça. Ninguém me tira o acaso, ninguém arranca as minhas vontades. Eu poderia ter ficado em casa, aliás, eu queria ter ficado em casa. Mas escolhi sair. Não foi o destino, fui eu e a minha vontade de ir e arriscar. Esse futuro certo de “DESTINO”, a gente espera sentado, sem frio na barriga. Já o acaso pede que você se movimente, durma tarde e não espere nenhuma certeza em troca, porque pode ser hoje, como pode não ser.

E eu não estou entrando no mérito religioso, onde Deus já tem escrita toda a sua história. Até Deus te deu o livre arbítrio, Ele te deu o direito de escolha. Pensa nisso!

Mas voltando ao último dia do ano…

Sempre gostei dessas grandes datas, os fogos, a expectativa, os desejos…. A energia boa que cada pessoa transmite, só de desejar algo novo!

Acabei  de tomar um café e tá um solzão lá fora, parece que vai ser um dia bom. Estou tendo dias legais ultimamente ou começando a dar mais atenção para eles. A gente percebe tão fácil quando é um dia ruim, ficamos tão apegados a esses dias.

Mas hoje não. Hoje o carinho no cachorro vai ser mais demorado, vou na padaria a pé e pelo caminho mais longo,  encontrar alguns amigos a noite para beber e rir sem pressa. Vou ouvir todas as músicas que me fazem bem e mal, sem medo.

Hoje a noite vou olhar pro céu e lembrar de tudo que vivi esse ano: as mágoas, os sorrisos, os amigos que fiz e que perdi, os momentos bons e os ruins.

Foi um ano de muitas mudanças, de muito aprendizado.

Perdi pessoas especiais, amei outras que não mereciam, fiz amigos de balada e amigos que vou levar pra vida toda. Revi pessoas distantes, me distanciei de pessoas que nunca achei que me decepcionariam…

Brinquei, dancei, ri, me diverti… teve noites que adormeci chorando e teve outras que o olho nem fechava de tanta felicidade.

Lembro que na última noite de 2014, sentada na sala, sozinha, eu pedi a Deus uma mudança. Pedi com tanta fé, pedi acreditando, pedi com lágrimas nos olhos… E Ele ouviu!

Eu mudei, e não tem como voltar a ser como era antes! Mas quem não muda?

Me despeço de 2015 com muito carinho, foi um ano que o meu mundo virou de ponta cabeça. Descobri que sou forte, aliás, e que força! Descobri que não nasci pra desejar o mal, que o meu compromisso de dar é muito maior que o de receber.

Perdoei… Aprendi a esperar…Descobri que estar sozinha é uma companhia e tanto!

Recebo 2016 de braços abertos, dando aquele abraço apertado, de tirar o fôlego!

Que venham novos aprendizados, novos amigos, novos sorrisos, e quem sabe um novo amor!

Só não pode vir mais doguinhos, que aqui tá super lotado!hahaha

Mas se vier eu dou um jeito, sempre dou!

Agradeço a vocês minhas leitoras e amigas, pela companhia e carinho durante todo o ano.

Desejo um 2016 repleto de muita fé, força e saúde, pra continuar nessa longa estrada da vida.

Que a mudança maior seja no nosso desejo de querer e fazer diferente.

Acredite sempre, dê o seu melhor, deixe o sorriso mais bonito, o carinho mais sincero, a palavra mais amiga. Ajude! Ame! Brinque! Sorria! Mas se precisar chorar, chore!

Não espere reconhecimentos, não crie expectativas, faça o que tem que ser feito, faça bem feito. Viva!

A vida sempre se encarrega de trazer o melhor!

Separei uma seleção de fotos, é gostoso ver a mudança, e ela veio de dentro pra fora!

Um beijo enorme! ❤

425988_442529672552712_856262425807856648_n.jpg

11390198_834485196636307_125959121333058279_n

12373266_935207233230769_572444136470931599_n

Perceberam a mudança? =)

 

5 comentários sobre “2015 – Já acabou Jéssica?!

  1. Em 2015 minha família e eu sofremos muito pela passagem de pessoas incríveis e muito amadas… e de forma inesperada… difícil…
    No entanto, aconteceram coisas muito boas também e é muito importante conseguir enxergar aquilo que temos para agradecer e celebrar.
    Como exemplo: Em 2015 eu troquei de trabalho, conheci pessoas maravilhosas que se tornaram amigos (alguns moram longe, por causa deles, um viva às redes sociais!!!), tive a oportunidade de ver ao vivo, e bem de pertinho, um dos meus artistas preferidos – salve David Gilmour!!!!! E muitas outras coisas boas!!!!
    … agradeço 2015: guardarei lembranças suas…
    … recebo 2016 de braços abertos: seja um ano de muita saúde, sucesso, felicidade e paz para todos nós!
    !!!! FELIZ 2016 !!!!

  2. Oi sou inara me identifiquei tanto resolvi comentar , sabe faz poucos dias que me separei foram 27 anos amando e vivendo junto e construindo uma vida , no momento como sabe estou destruída mas lendo e acompanhado vc estou deslumbrando um futuro melhor acho que sou forte para encarar oque vida vai trazer mas sei tenho que querer viver . Vc me mostrou oque já sabia que são pequenas coisas do cotidiano e que depende de mim de mingúem mais para viver uma vida nova e minha . Desejo do fundo do meu ser que este ano seja de paz , alegria , sucesso e de novas descobertas para apreendemos a nós amar é assim sermos feliz!

Deixe um comentário

